Secretário Municipal de Agricultura de Baianópolis presta esclarecimentos ao legislativo

Willian Lucena

tee

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. João Vicente Santos de Almeida, prestou esclarecimentos nesta segunda-feira (27) aos vereadores sobre a situação da saúde no município de Baianópolis. O Dr. João Vicente, falou sobre a constante busca para igualar e remodelar a forma de atendimento aos usuários do Sistema de Saúde Municipal, padronizando as ações, instaurando melhorias no atendimento, no controle e na produção de todo o elo gigantesco da saúde para o povo de Baianópolis, trabalhando com Planejamento e Metas Claras.

Disse ainda sobre a instalação de 4 Postos de Saúde da Família (PSF) já instalados, construção em andamento do PSF de Tabua, além da reforma em fase de inicio do PSF de Várzeas. Finalizando com a inauguração do PSF de Canabrava e em breve da localidade de Cocos, o que levara qualidade, agilidade nos serviços prestados a toda rede do município. Destacando o município de Baianópolis, como o primeiro do oeste da Bahia, a ter 100% da população acobertada pelos serviços de atenção básica e primária, que é o serviço braçal e diário que tem acesso imediato pela população, juntamente com os agentes comunitários de saúde, aliado ao programa mais Médicos.

O Secretário esclareceu ainda que é meta da gestão do governo municipal de Anderson Cleyton, fortalecer o sistema básico para descentralizar o atendimento ambulatorial da Casa de Saúde. Ou seja, diminuir a demanda de atendimentos básicos e automaticamente gerando maior qualidade de atendimento na Casa de Saúde. Também relatou que são prestados Exclusivos serviços ambulatoriais a domicílio com equipe de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. Ou seja, para os acamados, enfermos que não podem se deslocar aos PSFs, a equipe uma vez por semana, de todos os postos, vai ate a residência do morador e realiza todo o atendimento. Somente em 2013 foram mais de 1000 atendimentos domiciliares realizados pelas equipes. Além disso, Reativou o laboratório de análises clínicas da Casa de Saúde Senhor do Bonfim. Salientou ainda sobre a aquisição de um aparelho de RAIO X e também do mamógrafo para a Casa de Saúde Senhor do Bonfim, que está sendo o primeiro passo para a Criação de um sonho pessoal do prefeito Cleyton, de Criar o Centro Avançado de Diagnostico por Imagem no Município, tornando o município referência em atendimento à saúde.


Compartilhe:

Comentários: