Secretários usam tribuna da câmara de vereadores

Texto: Cheilla Gobi/informações ascom

Fotos: Jayme Modesto

 

Nesta quarta-feira, 17, a tribuna popular da câmara de vereadores de Barreiras foi ocupada pelos secretários de educação Cosme Ferreira de Carvalho e de ação social Antônia Pedrosa. Os secretários destacaram os trabalhos já executados e ainda demonstraram aos vereadores e aos demais presentes as dificuldades encontradas nas referidas áreas.

Na oportunidade, Antônia Pedrosa falou a respeito da assinatura dos contratos para entrega das unidades habitacionais do programa federal “Minha Casa Minha Vida”. Conforme a secretária, o atraso no cumprimento de datas foi devido a problemas com as construtoras. Falta de hidrômetro, rachaduras nas paredes e nos pisos, defeitos nos banheiros foram algumas das inadequações observadas pelos engenheiros da Caixa Econômica Federal, o que impossibilitaria a habitação, segundo Antônia.

A entrega dos empreendimentos Arboreto Barreiras I e Residencial Barreiras II está prevista para o dia 26 de abril.  “O direito à moradia é garantido pela Constituição, além de ser um sonho de todo cidadão ter uma casa própria. Vamos entrar numa nova fase e também levar melhores condições habitacionais a moradores do campo, através do Minha Casa Minha Vida Rural”, afirmou a secretária.

O secretário de educação falou da situação em que recebeu a secretaria de Educação e disse necessitar de mais tempo para organização da área. Segundo Cosme, muitas escolas estavam com problemas nas instalações elétricas e hidráulicas, equipamentos danificados e carência no quadro de pessoal. De acordo com o secretário além de a prefeitura pagar os salários atrasados ainda viabilizou reforma nas escolas e adquiriu material e merenda escolar. “Tivemos de pagar salários atrasados, viabilizar reforma de 86 escolas, adquirir cinco mil carteiras e reformar mais quatro mil, comprar material e merenda escolar, e abrir espaço a três mil novas matrículas”, afirmou o secretário.

Cartazes apresentados durante a sessão apontaram insatisfação com governo municipal. Um deles, por exemplo, dizia: Apresente, por favor, uma política pública do governo municipal.

 


Compartilhe:

Comentários: