Segunda noite do São João do Sítio Grande é recorde de público

Texto: Diego Souza/Fotos: Rodney Martins 


DSC_5375textoEntre um forró e outro, os foliões espantou o frio da segunda noite do São João do Sítio Grande aos ritmos das bandas locais, Chinelo de Couro e Gil Lima. Pouco a pouco o circuito Edson José foi ficando pequeno para um público ansioso em prestigiar a Banda Baião de Dois, Batista Lima e Canários do Reino.

O vocalista, Flavio Almeida, da Chinelo de Couro, cantou Luiz Gonzaga, e vários ritmos do forró pé de serra. Em seguida o cantor Gil Lima, diversificou o repertório com arrocha, romantismo e forrozão ao estilo da banda Rasta Chinela.

Conhecido na região Oeste da Bahia, a banda Baião de Dois, levou o público a suar a camisa. Dois passos para um lado e para o outro, empolgou o participante Rondinei Oliveira que veio da cidade de Macaúbas-Ba, para prestigiar o evento. “O espaço ficou pequeno pela grandiosidade das atrações, o São João do Sitio Grande está de parabéns, a organização a receptividade e o carinho”, elogiou.

No palco principal, o romantismo bateu mais forte na voz de Batista Lima. Os foliões recordaram os grandes sucessos da Banda Limão com Mel, no qual foi vocalista. “Esse é o meu primeiro São João que canto na Bahia e, em especial na cidade de São Desidério. Sigo minha carreira solo com um repertório bem misturado do romantismo ao forró, para os forrozeiros dançarem bem juntinhos”, disse o vocalista Batista Lima.

O prefeito Demir Barbosa esteve presente e elogiou a organização da festa. “O São João do Sitio Grande faz parte de uma tradição em que estamos sempre preocupados com lazer e bem estar de cada participante. Para esse ano, uma grade de atrações foi feita com muito carinho para população. Além das festas temos também as apresentações culturais a exemplo do casamento caipira e quadrilhas. Mais uma vez o São João do Sitio Grande consolida o maior do oeste baiano”, falou.

“Toda organização faz parte de uma coletividade entre prefeitura, secretaria e funcionários, todos empenhados em fazer um bom trabalho. Estamos com uma programação que agrada a todos os foliões”, assegurou o secretário de Cultura, Nerito Carvalho.

A madrugada já anunciava o amanhecer, mas, para terminar a noite de sábado, a Banda Canários do Reino, subiu ao palco e deu continuidade ao arrasta pé, não deixando ninguém parado. “É a segunda vez que cantamos no São João do Sitio Grande, e a energia é a mesma, um povo alegre com sorriso no rosto. Todos nós da Canários do Reino agradecemos mais uma vez pelo convite. Queremos parabenizar a prefeitura e toda organização do evento”, disse a vocalista, Aline Fernandes.

ASC_1887TEXTO


Compartilhe:

Comentários: