SEMINÁRIO DE PISCICULTURA – Marcelo Crivella confirma presença em Barreiras

Da Redação JGO/informações e foto Cerrado Editora

O  ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, confirmou, na manhã desta quarta-feira, 06, que estará presente no I Seminário Regional de Pesca e Aquicultura, que será realizado entre esta quinta-feira, 07  e sexta-feira,  08 em Barreiras reunindo todos os municípios que fazem parte da cadeia do pescado do Oeste baiano. Também, estarão presentes o secretário de Agricultura do estado da Bahia, Eduardo Salles, e o presidente da Bahia Pesca, Cassio Ramos Peixoto. O evento é uma realização da União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob), Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri), por meio da Bahia Pesca. Tem, ainda, a participação da  Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e das prefeituras de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

O objetivo do seminário é debater a cadeia produtiva da piscicultura e será realizado no Auditório do IFBA- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, com palestras, mesa redonda e painéis institucionais, discutindo com as entidades e associações, as diversas ações fomento e  incentivo à pesca, licenciamento ambiental para a prática da piscicultura, sanidade aquática, estratégias de comercialização e estrutura de crédito aquícola.

Entre os especialistas convidados a debater o tema Fomento da Pesca e Aquicultura do Oeste baiano e Ações do MPA para incrementar a pesca na região, estão o presidente da Bahia Pesca, Cássio Ramos Peixoto e o Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura, Marcos Rocha.


Compartilhe:

Comentários: