Seminário de sensibilização do MATOPIBA acontece nesta segunda-feira, 20

texto

Ascom

O município de Luís Eduardo Magalhães sedia, na próxima segunda-feira, 20, o primeiro Seminário de Sensibilização do Plano de Desenvolvimento Agropecuário da Região do MATOPIBA, formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. O evento é uma realização do Governo Federal, através do Ministério da Agricultura e EMBRAPA, em parceria com a Confederação Nacional dos Consórcios Intermunicipais do Brasil (CONACI/BR) E promoção Federação Estadual de Consórcios da Bahia (FECBA) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

O seminário tem por objetivo promover o entendimento acerca do plano MATOPIBA, sobretudo no que tange a investimentos nos municípios, previstos para o período 2015/2016. A região do MATOPIBA é considerado a última fronteira agrícola do mundo e atualmente representa 12,8% da produção de grãos no Brasil, sendo também estratégico para a ascensão social dos pequenos produtores locais e para o incremento da produção e da exportação agropecuária do país.

O seminário de Sensibilização do Plano de Desenvolvimento Agrário da Região do MATOPIBA acontece no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) a partir das 13h.

O Plano de Desenvolvimento Agropecuário do MATOPIBA foi lançado no último mês de maio nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Serviço:

Seminário de Sensibilização do Plano de Desenvolvimento Agrário da Região do MATOPIBA

Dia 20 de julho

Local: Auditório do SENAR

Horário: 13h


Compartilhe:

Comentários: