Sepultamento do vereador José Irio de Souza é marcado pela comoção

vereador3Texto e Fotos: Jayme Modesto
O 7 de setembro em Brejolândia foi marcado por tristeza e comoção pela morte prematura do vereador José Irio (PR), aos 48 anos. Uma multidão de amigos e familiares deram o último adeus ao parlamentar que estava exercendo o seu terceiro mandato.

Irio lutava há quase três anos contra um câncer e faleceu por volta das 14h do sábado (6) no Hospital do Oeste, em Barreiras. O corpo foi transferido para Brejolândia, onde foi recebido por uma multidão na residência da família. Na tarde de domingo, o corpo foi transferido para o plenário da Câmara Municipal onde recebeu várias homenagens.

De lá foi trazido para a Igreja Matriz onde foi celebrada uma missa de corpo presente. O corpo do vereador foi conduzido por uma multidão até o cemitério Senhor do Bom Fim onde foi sepultado sob numerosa presença de familiares e amigos, em uma clara demonstração de como Irio era querido e respeitado em Brejolândia.

A viúva Cleonice de Souza recebeu uma homenagem do poder legislativo, uma placa com referencia aos três mandatos do vereador. O prefeito Gilmar Ribeiro e o presidente da Câmara Lindomar Pereira manifestaram um enorme pesar pelo falecimento do vereador.

Estiveram presentes o Deputado Federal José Rocha, o Deputado Federal Oziel Oliveira, A Deputada Estadual Kelly Magalhães, ex-deputada Jusmari Oliveira, ex-deputada Antonia Pedrosa e várias lideranças políticas de toda a região.

brejo75
Trajetória

José Irio deixou um legado na história de Brejolândia. Uma de suas marcas era o bom humor e transmitia alegria por onde passava e lutou incansavelmente por uma cidade mais justa. Como legislador, realizou com maestria relevantes trabalhos em prol de uma sociedade que soube reconhecer seus esforços no dia do seu adeus final.

Em seu terceiro mandato, ele ocupou uma cadeira no legislativo municipal de 2000 a 2004, de 2005 a 2008 e de 2013 a 2016. Foi também segundo secretario da mesa diretora de 2000 a 2002 e vice-presidente de 2005 a 2006. Foi um representante atuante na Câmara Municipal, o espírito público marcava a sua personalidade.

Por fim, definir as qualidades do vereador e brejolandense José Irio não é tão fácil dentre tantas. Fica aqui o ADEUS e os pesares a toda sua família, com a certeza de que toda a alegria e o trabalho deixados por ele terás uma continuidade junto ao Criador.

brejo75brejo-capa2 brejo72 brejo71


Compartilhe:

Comentários: