Servidores públicos de Barreiras já contam com 13º salário

salario - 71 - Cópia

DIRCOM
O prefeito Antonio Henrique autorizou a Secretaria Municipal da Fazenda o envio antecipado para o banco do 13º salário integral de todos os servidores concursados da prefeitura de Barreiras.

De acordo com a Secretaria, o pagamento corresponde ao montante de R$ 7 milhões e foi efetuado com recursos próprios do tesouro municipal, já que até o momento não houve os repasses de verbas constitucionais dos fundos de desenvolvimento da educação básica (FUNDEB) e Sistema Único de Saúde (SUS) do Governo Federal.

Segundo o prefeito, o pagamento do 13º, também conhecido como gratificação natalina, além de ser um direito dos trabalhadores, garante mais tranquilidade aos servidores e suas famílias durante o Natal. O recurso estimula ainda a economia e aquece as vendas no comércio local no período de festas.

“Estamos fechando com chave de ouro o ano de 2014, garantindo de forma antecipada a liberação do 13º salário integral aos funcionários públicos. Isso é fruto do trabalho realizado para equilibrar as contas do município. Em função da falta de repasses, recorremos aos recursos do tesouro para liberar o pagamento aos servidores, que são prioridade da nossa gestão”, declarou Antonio Henrique.

O pagamento já estará disponível para saque a partir desta sexta-feira, 19 de dezembro.


Compartilhe:

Comentários: