Sesc é entregue à população barreirense

Sesc Barreiras é a primeira unidade no Oeste baiano

 

Texto e fotos: Cheilla Gobi

A cidade de Barreiras acaba de ganhar um espaço moderno, amplo e novo. O Sistema Fecomércio Bahia, através do Serviço Social do Comércio – Sesc, inaugurou oficialmente neste domingo, 15, a sua primeira unidade no Oeste baiano. A cerimônia que marcou o início das atividades recreativas e culturais contou com a presença de autoridades civis e militares, conselheiros, diretores, e servidores do Sistema Fecomércio, jornalistas, além de toda a comunidade.

A partir de agora, as portas estão abertas para atender aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e a comunidade, com serviços e atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência.

Além da programação esportiva e cultural, os presentes puderam conferir, orientações sobre diabetes, hipertensão, orientações de saúde bucal, estudos ambientais, histórias com o professor Osmar, exposição do artista plástico Ataliba Lima, aula de hidroginástica, banhos de piscina para a criançada, oficina de dança, apresentação local cultural do grupo de capoeira, show do artista local Elano Santarém, e a apresentação principal de Ademário Coelho.

Construído num terreno de 27 mil m² doado pela prefeitura local, o centro de atividades possui módulo de educação, teatro com 300 lugares, galeria de exposições, biblioteca, parque aquático, lanchonete, academia, salão de jogos, quadra poliesportiva, quadra coberta e consultórios odontológicos, totalizando oito mil metros quadrados de área construída.

Para Kelson Gonçalves que representou o presidente do Sistema Fecomércio Bahia, Sesc, Senac Carlos Fernando, é uma satisfação imensa trazer este equipamento para Barreiras. “O Sesc traz uma gama de serviços nas áreas de  educação, cultura, lazer e entretenimento. São poucos os equipamentos no estado semelhantes a este, e Barreiras a cidade líder da região oeste foi escolhida para está recebendo tamanho equipamento, pronto para ser usado, é claro que não depende unicamente do Sesc para fazer com que o equipamento funcione, depende também da comunidade barreirense adotá-lo e para isso estaremos juntos, dando todo o apoio”, garantiu Kelson.

De acordo com Ismael Donato da Unidade do Sesc de Barreiras, a mais nova unidade atenderá aos trabalhadores do comércio de bens, seus dependentes e a comunidade de Barreiras e entorno, com serviços e atividades. “Nós temos uma programação anual, e vale ressaltar que o nosso equipamento está à disposição da população barreirense, inclusive na forma de locação”.

O módulo educacional já está em operação desde março deste ano com turmas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental, totalizando 160 alunos. O módulo possui 10 salas de aula, biblioteca, sala de inclusão digital, refeitório, brinquedoteca e salas administrativas.

Em breve os comerciários e dependentes da região serão cadastrados para obter a habilitação da Carteira Social Sesc, que é o passaporte para o acesso aos serviços e atividades que serão desenvolvidos na unidade.


Compartilhe:

Comentários: