Shows, comemorações e inaugurações marcam o aniversário de Correntina

O município comemora 77 anos de emancipação política

 

DSCN2963

No dia do aniversário da cidade, 30 de março, a programação comemorativa começou por volta das 5h, com alvorada pelas ruas de Correntina e em seguida, hasteamento das bandeiras FOTOS: Jayme Modesto

 

Cheilla Gobi

No último dia 30, o município de Correntina completou 77 anos de história. Para comemorar o aniversário, a Prefeitura preparou de 28 a 30 de março, uma programação com diversas atividades esportivas, inaugurações de novas obras e shows musicais.

Um amistoso de futebol, no Estádio Vadozão abriu as comemorações, no dia 28. No dia 29, a programação teve início com a inauguração da estrada que liga o Auto da Extrema à Pedra Branca e Remanso. A cerimônia foi realizada no Auto da Extrema. No mesmo dia, por volta das 16h, a Prefeitura inaugurou também, a estrada que liga Correntina a Silvânia, em Pontilhão.

Por volta das 14h, na pista da entrada do Salto, a população conferiu um show de Motocross e no final da tarde, o momento foi dedicado para as crianças, com parque de diversões, brincadeiras e distribuição de pipoca, na Praça Raimundo Sales.

No dia do aniversário da cidade, 30 de março, a programação comemorativa começou por volta das 5h, com alvorada pelas ruas de Correntina. Às 8h, na Prefeitura, houve o hasteamento das bandeiras e a Filarmônica Heráclito Correntinense executou dois Hinos: “Saudades da minha terra” e “Bombardeio da Bahia”, todos da autoria de Antônio Manoel do Espírito Santo.

Marcaram presença no ato o prefeito, Ezequiel Pereira Barbosa, o vice-prefeito, Roberto Brasileiro, a Guarda Civil Municipal, vereadores, a primeira Dama, Hildegardes Lopes (Dona Didi) a segunda dama, Irlane Nunes, secretários de governo, diretores, coordenadores de governo e comunidade em geral.

Para encerrar a programação, foi realizado, durante todo o dia 30, maratonas, boia cross, corrida de jegue, marcha lenta e passeio ciclístico. À noite, a festa ficou por conta dos shows das bandas: Trio Parada Dura e o Forró Bota Rasgada.

De acordo com o prefeito, Correntina é um município de 77 anos, porém jovem e ousado, um município determinado e promissor, e sabe que tem muito a crescer. “É dessa forma que nós agradecemos aos moradores de Correntina por tornarem o município cada vez melhor. Temos orgulho da nossa cidade, de suas belezas, histórias incomparáveis, cultura e localização geográfica e privilegiada por Deus. Correntina é um lugar de gente de bem, acolhedora e amiga”, disse o prefeito.

Ezequiel falou ainda do processo de desenvolvimento contínuo do município e do orgulho que sente do lugar. “Não somos os únicos a nos orgulharmos desse lugar, por isso, dividimos essa alegria com todos nascidos nesta terra e com aqueles que a adotaram como sua cidade, zelam por ela e a defendem. Parabéns querida Correntina, parabéns ao povo, pelo trabalho e luta”, finalizou o prefeito.

DSCN3001

Correntina

Além das belezas naturais, o pitoresco município da região Oeste tem muito a oferecer. As opções de culinária, hotel e lazer, além do rio de águas correntes que passa no meio da cidade atraem milhares de pessoas que vem de diversas partes do Brasil.

A cidade fica às margens do belo e caudaloso rio Corrente, que formam diversas pequenas ilhas na cidade, como é o caso do Ranchão, balneário urbano, e do arquipélago das Sete Ilhas, de beleza única, que fica a cerca de 1.200 metros do centro da cidade. Tanto no Ranchão como nas Sete Ilhas pode-se banhar no Rio Corrente, pois o mesmo é limpo e sem poluição. Correntina já dispõe de uma razoável rede hoteleira, com pousadas simples, no entanto confortáveis.

Correntina tem bom comércio e serviços, sobretudo de saúde e educação, servindo de polo regional. A cidade tem bom poder aquisitivo, e está em franco crescimento econômico.

DSCN3033texto

DSCN2924


Compartilhe:

Comentários: