Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde ocupa Tribuna Popular

IMG_9053texto

Ascom – Câmara de Barreiras

Na sessão de quarta-feira (13/05), a Câmara de Barreiras recepcionou na Tribuna Popular o coordenador geral do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias do Oeste da Bahia – SIND-ACS / Oeste, o Senhor Gilvan Ferreira dos Santos.

O coordenador geral do SIND-ACS/Oeste, pautou na Tribuna do Legislativo, as ações e os desafios vivenciados pelos agentes Comunitários de Saúde, relatando que uma das principais dificuldades enfrentadas é a falta de oferta de cursos de capacitação para os agentes e o não desconto da contribuição sindical dos seus sindicalizados pela prefeitura de Barreiras, o que tem dificultado as ações do Sindicato. Por outro lado, continuam mantendo bom diálogo com a administração sempre visando fortalecer o importante trabalho da classe.

Já no Grande Expediente o vereador Gilson Rodrigues (PROS), destacou a importância do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias, em seguida o vereador disse que o Projeto de Lei 020/2014, não pode ser aprovado com os vícios originais que compõe o projeto.

O vereador Alcione Rodrigues (PHS), disse que na condição de líder da oposição pediu a retirada do PL 020/2014, para que fosse possível a edição de emendas que visam aperfeiçoar o projeto.

Em seguida Eurico Queiroz (PPS), cumprimentou o presidente pela quantidade de projetos importantes pautados para os trabalhos da noite, disse ainda que as emendas feitas ao projeto 020/2014, serão apreciadas pela base governista e que se forem pertinentes, serão acatadas.

Karlúcia Macêdo (PMDB), declarou na Tribuna que as emendas ao PL do chamado “Pátio Legal”, se fazem necessárias e foram feitas com critérios lógicos, a vereadora disse ainda que é preciso trabalhar a conscientização para um trânsito mais seguro.

Por seu turno, Vivi Barbosa (PC do B), parabenizou a equipe do CEPROESTE pelo excelente trabalho e cumprimentou a colega vereadora Karlúcia Macêdo por defender com afinco a bandeira da educação.

Em seguida, na Ordem do Dia, foram votados e aprovados indicações e os Projetos de Lei 020/2014, 023/2014, 001/2015 e 004/2015 de autoria do Executivo Municipal, apenas em primeiro turno de votação.

 


Compartilhe:

Comentários: