“Só vamos mudar de casa”, garante Saulo Fernandes sobre sua saída do Eva

Novo cantor do grupo foi anunciado nesta quarta-feira (07), no Bahia Meio Dia

Fonte: iBahia.com

Na tarde desta quarta-feira (07), Saulo Fernandes voltou a falar sobre a sua saída da banda Eva, após 10 anos ao comando do grupo de axé. Em entrevista ao jornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia, o cantor confirmou – mais uma vez – as suspeitas que tomaram conta do noticiário nas últimas semanas. “Não fica nenhuma mágoa, minha história no Eva foi lindíssima. A gente só vai mudar de casa e vai continuar tudo do mesmo jeito. Uma coisa simples e difícil ao mesmo tempo. Eu tenho uma história com uma turma que me acompanha já muito tempo. Minha carreira musical começa em Vitória, aprendendo a fazer trio elétrico, depois no Chica Fé, onde eu conheci pessoas com as quais eu tô aqui até hoje”.

“A gente só vai mudar de casa e vai continuar tudo do mesmo jeito” – Saulo Fernandes

Recentemente, um dos integrantes da banda revelou à reportagem do iBahia, que assim que o cantor deixasse o Eva, os músicos os seguiriam. “Não posso adiantar muito sobre a situação. Ele vai divulgar em breve, mas com certeza ele vai levar todos da banda com ele”, revelou o músico, que preferiu não se identificar. A informação foi confirmada por Saulo na entrevista ao Bahia Meio Dia. “É a nossa banda, minha de Toreba, Taquari … de todos os nossos músicos”, disse ele, que ainda pediu a ajuda dos fãs para o nome do novo grupo musical. “Quero até pedir ideias, nomes, porque ainda não temos”.

Apesar de anunciar oficialmente a saída da banda agora em novembro, o artista garante que vai cumprir a agenda do grupo até o Carnaval de 2013. A Pipoca do Eva, na terça-feira da folia momesca, será último dia de desfile de Saulo ao comando do bloco. “Tenho um compromisso com as pessoas que acompanham a gente e esperam esse Carnaval. Estaremos lá firmes e fortes defendendo o Eva”, garantiu.

“Eu acho que eu vou chorar muito”, diz Saulo sobre despedida no Carnaval


Sobre a despedida, ele foi claro: “Vai ser a terça da pipoca, vai ser a da despedida. Eu sou chorão por natureza. Eu acho que a história com o Eva e muito linda mesmo, é uma história gradativa, bonita, de vencedores. Acho que os dois têm a comemorar. Vai ser um carnaval de celebração, claro de saudade também, porque acho que, como falei aqui, uma história bonita se sente saudade. Eu acho que eu vou chorar muito, que todo mundo vai chorar muito, mas é a vida”, contou.

“Vai ser um carnaval de celebração, claro de saudade também, porque acho que, como falei aqui, uma história bonita se sente saudade. Eu acho que eu vou chorar muito, que todo mundo vai chorar muito, mas é a vida”, pontuou o artista ao jornal. “A natureza, a historia do Eva é muito linda, gradativa, de vencedores. Acho que os dois tem a comemorar”, continuou.

Novo cantor
Com a saída de Saulo, o cantor Felipe Pezzoni, da banda Mil Verões, vai assumir os vocais da banda. Ele já comandou a banda Capitão Axé por quatro anos e só assume o comando do grupo após a despedida de Saulo, no Carnaval.

Vale ressaltar que o Eva já foi palco de grandes estrelas da música baiana como Jota Morbeck (in memorian), Marcionílio, Ricardo Chaves, Daniela Mercury, Durval Lelys, Ivete Sangalo, Emanuelle Araújo. Talento foi o que nunca faltou na história do Eva e por isso músicos como Bastola (in memorian), Roney Scot, Tony Mola, Octávio Américo, Nino Moura, Luisinho Assis, Radamés Venâncio, Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Paulinho Andrade, Jonga Cunha e Ramiro Mussoto (in memorian) também passaram pelo consagrado grupo baiano.

Trajetória de Saulo Fernandes
Saulo passou a comandar o Eva em 2002, substituindo Emmanuele Araújo. Durante seu período no grupo, o músico agregou à seu currículo diversos prêmios como destaque no Carnaval em Salvador, entre outros.

Um dos momentos especiais da trajetória do cantor na banda foi seu CD ‘A Casa Amarela’, em 2008, gravado ao lado de Ivete Sangalo. As músicas do disco, voltadas para o público infantil, foram de autoria dele e de Veveta.

Além disso, Saulo foi um dos principais responsáveis pelo sucesso dos CD’s ‘Veja Alto, Ouça Colorido’, ‘Lugar da Alegria’ e ‘CNRT’, atual disco de trabalho do grupo e que o músico ajudou a compor a maioria das músicas.

Durante o período em que esteve à frente do Eva, Saulo conseguiu imprimir sua marca no grupo, compondo belíssimas canções, além de trazer consigo uma legião de fãs e admiradores.


Compartilhe:

Comentários: