SUDIC ocupa Tribuna Popular da Câmara Municipal

cm71
Ascom – Câmara Municipal de Barreiras
Na sessão do dia 17 de setembro, a gerente regional da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), Maria das Mercês, ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Barreiras a convite da presidência. Ela explanou sobre suas atribuições, que dentre outras tem a atribuição da gestão do Distrito Industrial de Barreiras, com localização no Km 06 da BR-020/135 (sentido Barreiras/Piauí) ao Norte da cidade de Barreiras e que ocupa uma área total e 1.174.953,00 m².

Em seu pronunciamento, Maria das Mercês disse responder pelas ações no Distrito Industrial apenas pelo período de sua gestão, pontuou que quando assumiu a função o distrito contava com 06 empresas desativadas, 08 em funcionamento, com áreas invadidas, sem área de preservação e com obstrução no canal de drenagem de águas pluviais. Segundo ela, depois de um trabalho árduo à frente da gerência, já são 09 empresas instaladas, e 17 processos em andamento, que às ações para a liberação da área estão adiantadas na justiça e que acredita na ampliação das instalações de indústrias no distrito.

Em seguida, a Gerente Regional foi sabatinada pelos vereadores, todos interessados em saber sobre as ações do Governo do Estado no sentido de melhorar a viabilidade do Distrito Industrial de Barreiras.

Iniciado o Grande Expediente, o vereador Lúcio Carlos (SD), sempre utilizando a Tribuna, abordou a ausência de investimentos por parte do Governo do Estado no Distrito Industrial, bem como reiterou o apelo por uma intervenção dos órgãos competentes no sentido de concluir o Contorno Viário, em funcionamento precário.

O vereador Gilson Rodrigues (PROS), asseverou que a ausência de atrativos com relação à instalação de novas indústrias no distrito industrial, não se dá em face de haver ali invasões de áreas, mas sim pela falta de interesse e de trabalho do Governo do Estado.

O vereador Eurico Queiroz (PPS), destacou a capacidade e personalidade admirável da gerente Maria das Mercês, e disse que justificar a incapacidade e o descaso do atual Governo do Estado, é tarefa impossível. “Este é o Governo que envergonha os barreirenses, que veio tomar uma vaia na aula inaugural da UFOB, esse é o governo do Contorno Viário do descaso, do poeirão viário, da esculhambação viária”, afirmou.

O vereador Hipólito dos Passos de Deus (PTC), também reconheceu a competência da gerente, mas em sua opinião, a SUDIC não tem feito o seu papel, o órgão poderia ter agido logo no início das invasões evitando prejuízos para ambas às partes.

Para Alcione Rodrigues (PHS), a comunidade deve ficar atenta à realização da licitação do transporte coletivo, ele destacou a importância do trabalho do Legislativo na recuperação dos recursos federais destinados ao bairro Santa Luzia, pontuou que as obras estão começando a acontecer e que com isso aumenta a responsabilidade do Legislativo em fiscalizar.

Em fala conclusiva dos trabalhos na sessão, o presidente Tito, agradeceu a Gerente da SUDIC por ter atendido o convite para ocupar a Tribuna Popular, dizendo que este é um lugar privilegiado de manifestação da sociedade, e que os ocupantes da Tribuna devem receber dos vereadores tratamento cordial e que o foco dos questionamentos devem servir para maiores esclarecimentos e fortalecimento do debate sobre os temas abordados, disse o presidente.


Compartilhe:

Comentários: