Teve início o Campeonato Buritiramense de Futsal

A005texto

Reinaldo Rolon

A abertura do Campeonato Buritiramense de Futsal 2015 foi realizada nesta sexta-feira, 17 e contou com a presença do prefeito de Buritirama, Arival Viana. O evento teve início com o desfile das musas, seguido por cada equipe, em seguida foi entoado o Hino Nacional Brasileiro.

O campeonato será disputado por 13 equipes, este ano com uma novidade, os times disputarão em três categorias, sub-15, adulto e master.

O diretor da Divisão de Esportes e Lazer de Buritirama, Edgar Viana, agradeceu ao prefeito pelo apoio e incentivo ao esporte amador buritiramense. “É público e notório o grande incentivo que o governo municipal oferece à população, no tocante ao esporte amador, que hoje conta com um dos melhores complexos esportivos da região, com 1 estádio para futebol de campo, ginásios poliesportivos e diversas quadras poliesportivas cobertas, com vestiários modernos, que se espalham no município, tanto na sede como na zona rural”, disse.

Na oportunidade, Arival Viana sugeriu que o troféu a ser entregue à equipe vencedora, levasse o nome de Antonio Ferreira de Almeida, um grande esportista e político buritiramense, sugestão aplaudida e aceita por todos, unanimemente.

Na ocasião o prefeito anunciou ainda duas grandes novidades para o município, sendo a parceria da Prefeitura com a Faculdade Hélio Rocha, para a implantação de uma unidade que contribuirá para o processo de aperfeiçoamento educacional dos buritiramenses e a disponibilização a partir do dia 11 de maio, da rede 3G, pela operadora VIVO, para a conexão, mais apropriada para a comunicação de dados, aumentando a disponibilidade e a qualidade do serviço do sistema de telefonia celular, que hoje é considerada de péssima qualidade em toda a região.

Participaram da cerimônia de abertura do campeonato junto com o prefeito, o diretor municipal de Divisão de Esportes e Lazer, Edgar Viana, os secretários de Educação, Geraldo Junior, e o de administração, Planejamento e Finanças, Irom Marques, o presidente da Câmara de Vereadores, Alam Machado e o vereador Edson Costa, o representante dos clubes participantes, Valmir da Gama e o membro da Junta Disciplinar Esportiva, Josiel Viana.

O campeonato 

São 13 equipes ao todo disputando o campeonato, SHALKE 04, LUIS EDUARDO MAGALHÃES, PALMEIDAS, SCORPIONS, CARCARÁ, MILLAN, FLAMENGO, PULO DO BODE, LAGOA BONITA, REAL MADRID, ALTAMIRA, CRUZ AZUL e BURITI SPORT.

Na abertura três partidas disputadas:

SCHALKE 04  5 X 1 LUIS EDUARDO MAGALHÃES, SCORPIONS 2 X 4 PALMEIRAS  e MILLAN 5 X 6 CARCARÁ.

A010 (1)texto


Compartilhe:

Comentários: