Tradicional carnaval de Brejolândia agitou foliões até o último minuto

Texto: Cheilla Gobi

Fotos: Jayme Modesto

Nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, os foliões dançaram e pularam nas comemorações de uma das festas mais esperadas da região. O tradicional carnaval de Brejolândia que a princípio não seria realizado, devido as dificuldades encontradas no início de governo foi considerado tanto pela organização quanto pelos foliões, um sucesso! Com um público expressivo que se propaga a cada ano, o evento superou as expectativas e colocou novamente a cidade como um dos destinos de alegria carnavalesca na região oeste da Bahia. A folia de momo este ano foi realizada na Praça Alpiniano José Alves.

Na abertura oficial do evento, o prefeito Gilmar Ribeiro da Silva (Mazim) fez uma explanação da situação financeira do município, mas que mesmo assim não poderia deixar de realizar o carnaval, pois segundo ele é nesta época do ano que pessoas de outras localidades aproveitam para rever amigos e familiares em Brejolândia.

A administração municipal preparou o carnaval da cidade em apenas oito dias, uma festa que com toda certeza ficará na memória de muitos foliões que participaram e conferiram uma ótima estrutura que contou com barracas padronizadas, palco para as atrações e banheiros químicos.

Os dias de folia foram animados pelas bandas, Mirragem; Fênix; Extravasa, Quebrada Louca; Arrocha Aê e banda Kebraê. Um outro destaque foi o irreverente, criativo e tradicional desfile do bloco das negrinhas, homens travestidos na folia de momo. As neguinhas esbanjaram beleza, alegria, criatividade e irreverência nas fantasias.

A festa momesca atraiu muita gente bonita, segurança e conforto. Conforme a organização o carnaval foi considerado um sucesso! Carnaval de paz, que além de promover diversão, entretenimento, ainda fortalece a economia local, pois a festa proporciona empregos diretos e indiretos para moradores da cidade, beneficiando trabalhadores autônomos, lojas, supermercados, lanchonetes, salões de beleza, dentre outros segmentos. A terra que é conhecida como terra da pecuária agora se consolida como a terra do carnaval e de uma economia cada vez mais forte.


Compartilhe:

Comentários: