Transporte público é tema de debate entre acadêmicos da FASB

Araticum

24.03.15_Reunião_entre_acadêmicos_e_empresas_do_transpor te_coletivo_de_BarreirastextoOs acadêmicos da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) se reuniram na última segunda-feira (23) para um debate sobre o transporte público. Com a presença do representante da Viação Cidade de Barreiras, uma das empresas que operam o transporte público na cidade, os acadêmicos trouxeram sugestões para aperfeiçoar o serviço, principalmente nas duas linhas (18 e Baraúna) – que os levam à instituição.

Como definições da reunião, a empresa definiu juntamente com a diretoria da FASB, que a partir do dia 24 de março, o horário do último ônibus será às 22h45, quando as aulas terminam. “Hoje os ônibus saem às 22h40 prejudicando os horários das aulas”, reclamaram os estudantes. Eles também reivindicaram novas linhas de ônibus direto para a instituição que saíam dos bairros Barreirinhas e Vila Amorim. Sobre isto, a empresa informou que o problema será solucionado com as futuras “estações de transbordo”, sob responsabilidade da gestão municipal, e que deverão ser inicialmente implantadas no Centro, Vila Nova e Vila Rica.

Durante a reunião, o representante da empresa Viação Cidade, José Maria, apresentou inovações como o bilhete eletrônico e a possibilidade de monitoramento dos ônibus e linhas a partir de aplicativos de smartphones. Para o acadêmico do 3º semestre de Direito, João Paulo Gomes, a reunião foi importante por causa do diálogo e do levantamento de questionamentos e possíveis soluções pela prestadora de serviço. “Saio satisfeito porque a reivindicação de alteração do horário foi aceita”, afirma.

Já o diretor-presidente da FASB, Tadeu Bergamo, acredita que o encontro foi importante para estreitar o relacionamento da instituição com a empresa que presta serviço no transporte coletivo na cidade. “O encontro foi uma solicitação dos acadêmicos que direcionavam as reclamações e sugestões para melhorias no transporte público para a FASB”, explica.

Serviço

Manhã – Linha 18 (Viação cidade de Barreiras)

saída do Bairro Vila nova

Horários 01: 7h15

Horário 02: 7h20

Noite – Linhas 18 e Baraúna

saída do Bairro Vila Nova

Horários 01: 18h35

Horário 02: 18h50


Compartilhe:

Comentários: