Três importantes obras foram lançadas, em Barreiras

cats1texto

Cheilla Gobi

Na noite desta terça-feira, 07, Barreiras foi presenteada pelo lançamento de dois livros e o relançamento de outras duas obras literárias da professora e escritora Solange Cunha. Na oportunidade também foi lançado, o livro de crônicas do jornalista, Anton Roos ‘A gaveta do alfaiate’, primeira obra publicada pela EX! Grupo Artístico e Editora, com sede em Luís Eduardo Magalhães.

IMG_2121O evento realizado pela Academia Barreirense de Letras (ABL) aconteceu no Mercado Cultural Caparosa, no Centro Histórico de Barreiras e reuniu pessoas interessadas pela preservação da cultura e arte na região.

Secretária da ABL pela terceira vez consecutiva, Solange Cunha lançou os livros ‘Minha amiga Bianca’ e o ‘Diário de uma chorona’. Segundo a autora, o primeiro livro trás desenhos do cartunista Júlio Cézar e tem um enredo focado para a questão feminista. Já o, ‘Diário de uma chorona’, Solange conta que foi produzido com letras tamanho 18, de maneira que pessoas por deficiência visual moderada tenham condições de ler o livro.

Além dessas duas obras foram relançados também, durante a cerimônia, seus dois primeiros trabalhos: ‘Ser, antes de tudo solosófica’ e ‘Cotegipe, quase um documentário’. “São resultados de um trabalho árduo, ao qual me dedico há vários anos”, disse Solange.

IMG_2100textoAnton Roos agradeceu pela oportunidade de apresentar sua obra, ‘A gaveta do alfaiate’, na oportunidade apresentou também pela primeira vez, o livro ‘Fragmentos’, escritos por autores de Luís Eduardo Magalhães. “Espero estreitar a relação entre os autores de Lem com a ABL para futuros eventos e lançamentos”, frisou Roos.

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Barreiras, Diana Macedo falou sobre a importância das publicações para cultura da cidade e região, e parabenizou os autores pelos trabalhos. “É um privilégio saber que temos grandes escritores em nossa cidade, pois, estamos permitindo que essas histórias possam ser conhecidas por todos,” observou.

Esse evento teve a proposta de integrar a ABL com outros segmentos da cultura local, e comemorar a passagem do dia do jornalista. Ao final foram sorteados livros dos autores locais.

IMG_2072

 


Compartilhe:

Comentários: