UMOB apoia Encontro de Piscicultores e Aquicultores da Região Oeste

O I Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia, que acontece em Luís Eduardo Magalhães entre os dias 15 e 18 de outubro, reservou um dia de sua programação para a piscicultura. No dia 16 de outubro, o festival abre espaço para o Encontro de Piscicultores e Aquicultores da Região Oeste.

O encontro, voltado à área técnica, contará com palestras teóricas e práticas, ministradas por profissionais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), governo Estadual, através do BAHIA PESCA e o governo de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Agricultura (SEAG).

De acordo com o secretário de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, Renato Faedo, a região oeste tem um grande potencial aquícola e já existem vários piscicultores produzindo peixes e gerando renda com o Projeto Piloto de Piscicultura no Assentamento Rio de Ondas, zona rural do município.

O proprietário rural que participar do encontro será informado sobre o ordenamento pesqueiro, formação de redes de produção, incremento do beneficiamento e da comercialização.

O Presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB) e prefeito de Luís Eduardo Magalhães Humberto Santa Cruz convida todos moradores da região oeste e demais localidades do Estado da Bahia, em especial a empreendedores rurais, para participar do Encontro de Piscicultores e Aquicultores da Região Oeste e toda programação do Festival de Gastronomia e Cultura do Oeste da Bahia.

 umob-71

Mais informações no site: www.lemgastronomia.com


Compartilhe:

Comentários: