Unidade do SAMU comemora três anos de serviço no município de São Desidério

Texto e Fotos: Diego Souza

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU de São Desidério, comemorou na manhã de quinta-feira, 06, três anos de prestação de serviço a população de São Desidério. O evento aconteceu no Centro Cultural Celso Barbosa e contou com a presença do médico regulador do SAMU/Barreiras, Igor de Almeida Alves, o coordenador regional do SAMU, Flavio Neves, a coordenadora do SAMU/Barreiras, Silvania de Souza, do coordenador do SAMU/São Desidério, Adrianno José de Almeida, secretário de Saúde Jeferson Barbosa, secretários de governo, vereadores, autoridades e comunidade local.

Os convidados foram recepcionados com a execução do Hino Nacional, feita pela Filarmônica Municipal Maestro Heliodoro Ribeiro. Em seguida o coordenador do SAMU Adrianno José, apresentou as principais ações desenvolvidas pelo o SAMU nos últimos três anos. “Há três anos o SAMU vem desenvolvendo um trabalho extenso e atuante no município. É um serviço destinado ao atendimento especializados às vítimas de urgências”, explanou.

O secretário da Saúde Jeferson Barbosa, fez o uso da palavra e falou da parceria que a secretaria de Saúde tem com serviços do SAMU. “A cada ano estamos visando à melhoria de vida da população de São Desidério. O serviço do SAMU nos auxilia nos casos mais complexos e urgentes que ocorrem na sede e zona rural do município. Parabenizo toda a equipe por esses três anos de serviço de muito trabalho, dedicação e compromisso”, declarou.

Para o coordenador regional Flavio Neves, a Unidade do SAMU instalada em São Desidério desenvolve um trabalho responsável pela a comunidade do município. “Quero inicialmente parabenizar a equipe do SAMU de São Desidério, o coordenador Adrianno José que vem desenvolvendo um excelente trabalho junto ao seu grupo. Fico muito feliz pelos elogios que foram colocados a equipe do SAMU, isso é resultado de responsabilidade e amor pela a profissão”, assegurou.

De acordo com o coordenador Adrianno José, o atendimento do SAMU funciona 24 horas e conta com uma equipe multidisciplinar. “O atendimento funciona 24 horas prestando urgências clínicas, cirúrgicas, traumáticas, obstétricas, pediátricas e psiquiátricas, diminuindo assim sequelas decorrentes da falta de socorro imediato. E para melhor atendimento a unidade disponibiliza de duas viaturas de suporte básico e uma equipe composta de 13 funcionários distribuídos em 01 enfermeiro, 07 técnicos de enfermagem e 05 condutores.”, explicou. 


Compartilhe:

Comentários: