Vereador Otoniel solicita do Ministério das Comunicações telefonia rural para Barreiras

Assessoria do Vereador

Nesta quarta-feira, dia 30 de janeiro de 2013, em Brasília – DF, o vereador Otoniel esteve no Ministério das Comunicações solicitando a telefonia rural para o município de Barreiras.

Otoniel, tendo raízes na zona rural, sabe com muita propriedade dos problemas enfrentados e as reais necessidades dos moradores residentes fora do perímetro urbano.

“É inadmissível que existam comunidades distantes apenas 10 km da cidade e ainda não tenham sinal de telefone móvel e nem ao menos telefone público (orelhão). É preciso buscar parcerias com o Governo Federal e Estadual para alcançar esses benefícios, visto que estes são direitos dos cidadãos.” Afirmou o vereador.

Com a telefonia rural, todos poderão ter acesso ao mundo virtual. O uso da internet poderá proporcionar acesso à informação, conhecimento, interação e o desenvolvimento das comunidades atendidas.

Paulo Bernado  – Ministro das Comunicações

Brasília – A liberação da faixa de frequência de 450 megahertz (Mhz), que atualmente é utilizada pela Polícia Federal (PF), poderá possibilitar o acesso de 15 milhões de pessoas ao serviço de telefonia rural. Segundo o ministro das comunicações, Paulo Bernardo, o governo já garantiu R$ 70 milhões para que a PF compre novos equipamentos em outra frequência para desocupar a faixa. Segundo Bernardo, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pretende iniciar este ano ainda o processo de licitação para destinação da faixa de frequência de 450 Mhz.


Compartilhe:

Comentários: