Vereadores realizam segundo dia de visita a unidades de saúde em Barreiras

Os vereadores continuaram na tarde desta quinta-feira (10/01) a visitação às unidades de saúde de Barreiras. O Hospital Eurico Dutra e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foram o itinerário seguido.

“Em campanha prometemos trabalhar pelo eleitor e é isso que estamos fazendo, mesmo em recesso parlamentar. Vamos levantar as deficiências de nossa cidade, enumerar prioridades e buscar maneiras de sanar os problemas. Não estamos aqui somente para levantar críticas, mas antes de tudo ter uma atitude proativa”, afirmou o presidente Tito.

No Hospital Eurico Dutra, o grupo constatou situação de abandono. Uma estrutura física espaçosa, mas mal aparelhada e inutilizada: muitos setores desativados como enfermarias e centro cirúrgico, falta de equipamentos ou de manutenção e medicamentos vencidos e amontoados. No almoxarifado misturam-se alimentos, material de limpeza, material cirúrgico e documentos administrativos. Também há carência de equipamentos de proteção individual para manuseio de lixo hospitalar.

No SAMU a preocupação gira em torno de alguns departamentos apertados, como o repouso; banheiro interditado; instalações inadequadas; rádios em estado de mau funcionamento e ambulâncias que nunca foram revisadas.

As visitas tiveram como objetivo diagnosticar carências para posterior elaboração de um relatório que será encaminhado à Administração Municipal. Os vereadores planejam uma vistoria também na área da educação.

Ascom Barreiras


Compartilhe:

Comentários: