Vice-prefeito destaca instalação da UFOB como um “marco histórico” para Luís Eduardo Magalhães

???????????????????????????????

Ascom

O vice-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Marcos Alecrim, afirmou durante a sessão solene de inauguração do campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) em Luís Eduardo Magalhães, que a implantação da universidade é um marco histórico, não só para o município, mas para toda região.

“Esse dia representa um marco histórico para nossa cidade e região. Sabemos o quanto de progresso e desenvolvimento a UFOB trará para nossa região, por isso o município é parceiro e não mediu esforços para sua instalação”, disse, durante solenidade referente à programação da II Semana de Integração Acadêmica da UFOB, iniciada na segunda-feira, 09, e com duração até a próxima sexta-feira, 13.

Para a reitora pró-tempore da UFOB, professora Iracema Veloso, a inauguração do campus representa a superação de uma etapa. “Conseguimos dar o primeiro passo e hoje estamos felizes em estar na nossa sede. Passamos agora a luta pela conquista da segunda etapa que é a viabilização da sede definitiva”, comentou.

Também participaram da sessão solene o vice-reitor pró-tempore da UFOB, professor Jaques de Miranda; diretora pró-tempore do Centro Multidisciplinar do Campus de Luís Eduardo Magalhães, professora Rosana Marques; vice-diretor pró-tempore do Centro Multidisciplinar do Campus de Luís Eduardo Magalhães, professor Leonardo Rospi; a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar; secretário de Infraestrutura, Waldemar Lobo, além dos vereadores Jarbas Rocha, Deusdete Petronilo e Claudionor Machado.

A solenidade ainda contou com a participação dos alunos das oficinas de música da Secretaria de Cultura e Turismo, interpretando o Hino Nacional Brasileiro e o Tema da Vitória, composição do maestro Eduardo Souto Neto, a princípio para servir de trilha sonora das vitórias no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, a partir do ano de 1983. Alunos dos cursos oferecidos no campus de Luís Eduardo Magalhães também participaram.

 


Compartilhe:

Comentários: