Wanderley realiza Audiência Pública para reestruturação do Plano Municipal de Educação

DSC09014texto

Ascom

O Plano Municipal de Educação de Wanderley (PME) foi reestruturado nesta sexta-feira (29/05/2015) adequando-se às normas da política nacional da educação. A adequação do PME se deu por meio de audiência pública realizada na Escola Municipal João Aldino Sá-Teles com especialistas, professores e representantes da sociedade civil.

Compôs a mesa de honra, o prefeito José Conceição dos Santos, a primeira dama Sirleide Bastos, o vice-presidente da câmara municipal de vereadores Marcos de Miro, a presidente do Conselho Municipal de Educação Osana Araújo e as professoras convidadas da Universidade Estadual da Bahia-UNEB professora doutora Gabriela Pimentel e a professora doutoranda Simone Coité.

Na ocasião, o prefeito José Conceição dos Santos falou da importância do PMEe da educação de qualidade como responsabilidade de todos e reafirmou o compromisso de sua gestão em garantir direitos e melhorar a qualidade do ensino público municipal.

A audiência foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação e configurou-se num marco progressista na preocupação e promoção de uma educação que não atende a interesses de gestões políticas. O PME segue agora para a apreciação da câmara municipal de vereadores, se aprovado tornar-se-á válido por 10 anos.

DSC09018texto


Compartilhe:

Comentários: