Wanderley terá nova ambulância para o SAMU

Ivo Silva

O Samu de Wanderley recebeu no dia 15 de agosto a melhor notícia dos últimos tempos. A base descentralizada do SAMU terá renovação de frota. O Ministério da Saúde já autorizou a renovação, conforme termo de doação n° 10060/2013. Vitória essa, que veio após muito esforço realizado pelo gestor da cidade Jose Conceição do Santos, a secretária Zeni Conceição dos Santos e a coordenadora do SAMU Tamires Rios.

O município apresentou um projeto mostrando a dificuldade que a equipe do SAMU tem em chegar em determinados locais devido a malha viária ser bastante precária, principalmente em época chuvosa, ficando assim visível a necessidade de renovação de frota.

As condições que o Ministério da Saúde exige para renovação de frota é que a viatura tenha no mínimo 300 mil quilômetros rodados. A de Wanderley tem cerca de 100 mil. Mas, no projeto foram inclusos notas fiscais de manutenção da parte mecânica e elétrica entre outras informações.

01 Veículo FORD RANGER XL XL CS4 22 com Baú Adaptado para Ambulância SAMU 192, modelo/ano 2012/2013, cor: branca, zero km, no valor de R$149,000,00. Desta forma, a populaçãoserá melhor atendida, podendo então a equipe chegar aos locais de difícil acesso com mais rapidez e agilidade. Essa vitória pertence à coordenação, e a todos os funcionários que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, aos gestores do município e a população.


Compartilhe:

Comentários: