55% dos brasileiros estão planejando viajar pelo país nos próximos 12 meses

Fonte: Tribuna da Bahia

Salvador é um dos destinos mais procurados

O número foi revelado em pesquisa feita pela Ipsos Marplan – empresa líder em estudo de mídia no Brasil.

Grande Curitiba (73%), Brasília (65%), Grande Belo Horizonte e Grande Salvador (64%) foram os mercados que apresentaram os maiores índicadores. Na Grande Porto Alegre o índice foi de 42%.

Entre os entrevistados, 44% viajaram pelo Brasil nos últimos 12 meses, com registro de 63% de pessoas que fizeram viagens dentro do país na Grande Curitiba e 35% na Grande Fortaleza.

O levantamento apontou que 5% dos entrevistados pretendem viajar para o exterior nos próximos 12 meses, sendo que 9% dos moradores da Grande São Paulo demonstraram a pretensão de ir a outros países.

Nos últimos 12 meses, 3% dos entrevistados viajaram para fora do Brasil. Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro registraram 4% cada região.

A pesquisa apontou também que 81% da classe A pretende viajar pelo Brasil e 25% para o exterior. Esses números passam para 64% e 9% na classe B e para 48% e 1% entre as pessoas da classe C.

Jovens de 18 a 24 anos são os que mais pretendem viajar tanto pelo Brasil (62%) quanto para o exterior (6%), sendo que 6% dos adultos de 25 a 34 anos também registraram intenção de viajar para outros países.

A faixa etária que menos pretende visitar outras cidades do país é a de pessoas com 55 anos ou mais (47%). Já aquelas com idade entre 35 e 44 anos são as que menos pretendem conhecer outros países (4%).

Entre os entrevistados que viajaram pelo Brasil, 88% foram a passeio, férias ou lazer e 7% a negócios ou trabalho. O meio de transporte mais utilizado foi o automóvel (46%), seguido por navio (28%) e avião (24%). O ônibus foi citado por 1% das pessoas.

Quando questionados sobre os meios de maior influência, a TV foi destacada tanto entre os que viajaram (40%) quanto entre os que pretendem viajar (41%) pelo Brasil. A internet é o meio que mais influencia os que viajaram (49%) ou que pretendem viajar (53%) para o exterior.

A pesquisa foi realizada com 27.367 pessoas de 13 anos ou mais em 13 mercados. 


Compartilhe:

Comentários: