Aeronáutica abre concurso com 80 vagas para médicos

O curso de adaptação será ministrado no Ciaar, em Belo Horizonte, com duração aproximada de 17 semanas

A Aeronáutica abre a partir desta quarta-feira (10), as inscrições para concurso que vai selecionar 80 médicos para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2014 (EA Camar 2014).

As vagas são para as especialidades de anestesiologia, anatomia patológica, cancerologia, cirurgia cardíaca, cardiologia, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia torácica, cirurgia geral, clínica médica, cirurgia vascular-periférica, dermatologia, geriatria, ginecologia e obstetrícia, mastologia, medicina intensiva, medicina do trabalho, neurocirurgia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia pediatria, pneumologia, psiquiatria, radiologia e urologia.

O curso de adaptação será ministrado no Ciaar, em Belo Horizonte, com duração aproximada de 17 semanas, e abrangerá instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado, a partir de 27 de janeiro de 2014. Ao ser matriculado no curso, o candidato será declarado primeiro-tenente estagiário e, ao concluir o curso e ser aprovado, será designado primeiro-tenente médico.

Os interessados devem se inscrever até o dia 13 de agosto pelos sites www.fab.mil.br ou www.ciaar.com.br. As vagas são para ambos os sexos. O concurso constará de prova escrita, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova prático-oral, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso que começa em 27 de janeiro de 2014.

 

Fonte: iBahia


Compartilhe:

Comentários: