Aeronáutica encerra inscrições de processo seletivo com 80 vagas

Oportunidades são para o curso de formação de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria

A Aeronáutica encerra nesta quinta-feira (15) as inscrições do processo seletivo com 80 vagas no curso de formação de oficiais aviadores, intendentes e de infantaria. Do total de oportunidades, 35 são para aviação, 25 para intendência e 20 para infantaria (somente sexo masculino).Veja o edital.

As inscrições podem ser feitas através do sitewww.concursos.epcar.aer.mil.br. A taxa é de R$ 70. O processo seletivo é composto por prova de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar – somente para os candidatos que optaram pelo CFOAV, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.

Os aprovados irão realizar o curso de formação na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), como cadete da Aeronáutica, que tem duração de quatro anos. Após a sua conclusão, o cadete será nomeado aspirante-a-oficial e poderá seguir na carreira militar alcançando os mais altos postos dentro da Força Aérea.

Fonte: iBahia


Compartilhe:

Comentários: