Agentes da CET prometem parar por 24 horas em SP

Os agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) prometem parar suas atividades por 24 horas na noite desta terça-feira, 03. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Sistema Viário e Urbano do Estado de São Paulo (Sindviários), a paralisação da categoria começa às 22h desta terça. A principal reivindicação dos operadores de trânsito é o reajuste salarial de 12%. 

“Nós não tivemos nenhuma outra proposta. A empresa insiste em 5,4%, mas a nossa pauta é de 12%, o que na verdade corresponde a 5,5% de aumento real, se levarmos em consideração a inflação medida pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos)”, disse Reno Ale, presidente do Sindviários.

Ainda segundo Ale, caso não haja acordo até as 22h de quarta-feira, 04, a categoria começará uma greve por tempo indeterminado. Em uma assembleia marcada para quarta-feira, às 18h, na Câmara Municipal de São Paulo, os agentes devem decidir se a greve terá início imediato ou começará na próxima segunda-feira, 09.

Entre as vias da cidade que devem ter o trânsito prejudicado pela falta de supervisão dos agentes, o presidente do sindicato destacou a Marginal do Tietê, a Marginal do Pinheiros, a Radial Leste e as Avenidas do Estado e dos Bandeirantes, além do Elevado Presidente Arthur da Costa e Silva, conhecido como Minhocão.

“O operador de trânsito possibilita que as pessoas possam circular nos seus veículos com a maior segurança possível e que o transporte público flua. Esse profissional ajuda a evitar acidentes e preservas milhares de vida em um ano em São Paulo, tem de ser valorizado”, afirmou Reno Ale.

Fonte: Portal A Tarde

Imagem: Ilustração


Compartilhe:

Comentários: