Aplicativo Waze passa a exibir alertas de crianças que estão desaparecidas

O aplicativo de trânsito Waze anunciou que vai começar a exibir alertas de crianças desaparecidas nos Estados Unidos. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas.

Esses alertas, que incluem fotografias e outros detalhes sobre a criança, serão exibidos no aplicativo com base no banco de dados da instituição norte-americana. Ao trafegar por um local onde um jovem foi visto pela última vez, o usuário vai receber a notificação em seu smartphone.

As mensagens de alerta serão exibidas quando o aplicativo detectar que o carro do usuário estiver parado por no mínimo dez segundos. Cada notificação será mostrada para o usuário somente uma vez por semana e ele ainda poderá tocar na tela para removê-la ou apenas continuar dirigindo para que a mensagem desapareça.

Em janeiro deste ano, o Facebook começou a utilizar o mesmo sistema, também nos Estados Unidos. Desde então, os usuários podem compartilhar informações sobre desaparecimento de crianças na rede social.

Fonte: Tribuna da Bahia


Compartilhe:

Comentários: