Apple planeja desenvolver carregador solar para a bateria de seus “gadgets”

Empresa pretende disponibilizar módulos de carregamento solar para iPhone, iPad, iPod e MacBookUma das principais empresas de tecnologia do mundo, a Apple planeja integrar módulos de carregamento solar para iPhones, iPads, iPods e MacBooks. Com a alternativa, a marca colabora não só com o desenvolvimento sustentável, mas também facilita a rotina de quem depende da bateria dos gadgets mesmo em lugares em que não há acesso à energia elétrica.

A solução foi apresentada durante a Oficina de Marcas e Patentes dos EUA, e reforça os planos de utilização de energia limpa pela empresa de tecnologia, já que a Apple já possui experiências relacionadas à energia solar. Por exemplo, em março deste ano a marca informou que todos os seus datacenters são abastecidos com energias renováveis, e que pretende, em breve, neutralizar todas as suas emissões de carbono.

A empresa, que já eliminou o uso de metais perigosos na fabricação de seus produtos, também patenteou o novo módulo de carregamento fotovoltaico, e a intenção é fazer com que os novos gadgets já sejam independentes da rede elétrica.

Até agora, um dos maiores desafios é desenvolver um circuito interno nos aparelhos capaz de processar a energia gerada pelos painéis fotovoltaicos, para que a potência seja suficiente para o carregamento, sem causar danos do gadget. O sistema viabilizado pela Apple depende de um regulador de corrente, capaz de distribuir a quantidade de energia adequada a cada aparelho, sem causar sobrecargas ou outros transtornos.

Fonte: Tribuna da Bahia


Compartilhe:

Comentários: