Astrólogos dizem que última sexta-feira, 13, pode ser também dia de muita sorte

Sexta-feira 13? A última do ano? E ainda por cima de 2013? Os mais supersticiosos certamente devem estar temerosos neste momento. Porém, apesar de toda a superstição que a data carrega, astrólogos e numerólogos garantem: não há motivos para temer. Muito pelo contrário. O dia de hoje deve ser repleto de boas vibrações. Boa notícia para quem faz aniversário exatamente nesta data. “Para a astrologia, não tem valor algum”, aponta João Bidu. Ele explica que a astrologia trabalha com o “desenho” dos astros no dia. E, segundo ele, a configuração para esta sexta-feira é muito boa. “A lua hoje tem três aspectos positivos e somente um negativo. É um dia muito favorável à criatividade, ao trabalho e, principalmente, ao amor”, explica o astrólogo.

De acordo com ele, o fardo que a data carrega é algo cultural, que se arrasta ao longo dos anos. “Mas é só superstição mesmo. As pessoas podem ficar tranquilas. O que os astros mostram é que a tendência é de um dia muito bom. Mas sei que muitos têm medo. E não é só a astrologia que aponta para um dia positivo. A numerologia também. Segundo Ivelize De Agostini, nem mesmo o fato de ser a última sexta-feira 13 de 2013 quer dizer algo. Não há o que temer. Pelo contrário. A soma dos números só traz vibrações boas. É lógico que o dia varia de pessoa a pessoa, porém, no geral, será de vibrações positivas. Essa cultura de que é um dia de azar é algo antigo. É uma superstição que vem desde a Idade Média”, explica a numeróloga.

O número 13 não é símbolo de azar

Segundo ela, o próprio número 13 não significa um símbolo de azar. “É um número de grandes transformações. Apesar da associação que fazem na Cabala (filosofia esotérica que busca conhecer o divino), o número 13 traz evoluções e mudanças”, ressalta. Contudo, não é assim que todo mundo pensa. Conforme a própria numeróloga lembra, nos Estados Unidos, alguns prédios não possuem o décimo terceiro andar justamente por conta da superstição. Outro país que levou a sério o número foi a Itália. Lá, o número 13 foi retirado da loteria nacional. “É preciso desmistificar tudo isso”, complementa Ivelize De Agostini.

A taróloga e vidente Cléria Peixoto garante que a sexta-feira 13 é um dia especial, principalmente para quem gosta de fazer simpatias e pretende comprar alguns amuletos da sorte. “As pessoas deverão sair de casa mentalizando tudo o que deseja, pois a data traz muita energia positiva. Isso porque a sexta-feira 13 traz sempre muitas mudanças, mas é preciso ter fé”, explica.

Conforme a taróloga,  é preciso esclarecer que o gato preto tem a força positiva e negativa ao mesmo tempo. Sendo assim, quem cruzar com esses bichanos em uma sexta-feira 13 deve, com muita fé, fazer três pedidos, que serão concretizados ao longo do ano. Ela ressalta que as pessoas precisam, a cada dia, acreditar nas conquistas de seus objetivos. “Nosso pensamento é forte e dele podemos construir ou mesmo nos jogarmos ao abismo”.

Fé ou sorte

Já o babalorixá Antonio dos Santos,  diz que a vibração de Oxalá, que é o orixá que governa as sextas-feiras, atrairá coisas boas para todas as áreas. Ele diz que o dia 13, na numerologia, é representado pelo número 4 (1 3), que significa crescimento, organização e equilíbrio dentro da área espiritual. “Daí a importância das pessoas, neste dia, colocarem todos os seus projetos e objetivos em sintonia com seu crescimento, mas de uma forma equilibrada e com os pés no chão. A dica é mentalizar de maneira positiva, para dar início a uma corrente de esperança e fé”, aconselha.

No tarô o número 13 corresponde a uma figura de caveira, que também simboliza crescimento. Cléria Peixoto observa que a carta significa que alguma proposta deverá chegar até o destino da pessoa. “Se a pessoa está passando por algum problema, é só acreditar que esse problema passará”, diz. No entanto, para muitos, a data é recheada de superstições. Há quem acredite que o dia é de azar e não quer ver um gato preto passar embaixo de uma escada ou  quebrar um espelho, que pode trazer maus presságios. Porém, a taróloga garante que a sexta-feira 13 é um dia especial, principalmente para quem gosta de fazer simpatias e pretende comprar alguns amuletos da sorte. “As pessoas deverão sair de casa mentalizando tudo o que deseja, pois a data traz consigo muita energia positiva. Isso porque a sexta-feira 13 trará muitas mudanças, mas é preciso ter fé”, explica.

É preciso esclarecer que o gato preto tem a força positiva e negativa ao mesmo tempo. Sendo assim, quem cruzar com esses bichanos em uma sexta-feira 13 deve, com muita fé, fazer três pedidos, que serão concretizados ao longo do ano. Ela ressalta que “as pessoas precisam, a cada dia, acreditar nas conquistas de seus objetivos”, concluiu Cléria.

Fonte: Tribuna da Bahia

Imagem: Ilustração


Compartilhe:

Comentários: