Avião com 148 pessoas cai na França

Airbus A320 ia de Barcelona para Duesseldorf.
Aeronave levava 142 passageiros, dois pilotos e quatro tripulantes.

Imagem postada noperfil do Twitter do site Flightradar mostra a última localização do Airbus A320, nesta terça-feira (24) (Foto: Reprodução/Twitter Flightradar24)

Um avião Airbus da companhia Germanwings, empresa da Lufthansa, caiu no sul da França nesta terça-feira (24), informa a agência de notícias Reuters. A aeronave ia de Barcelona, na Espanha, para Duesseldorf, na Alemanha, segundo autoridades aéreas. O jornal local “La Provence” informou que o avião era um Airbus A320 com 142 passageiros, dois pilotos e quatro tripulantes.

Segundo a agência de notícias Associated Press, o presidente francês, François Hollande, disse que pelas características do acidente provavelmente não há sobreviventes.

A Germawings disse em seu perfil do Twitter que soube pela imprensa dos relatos de que um avião da companhia havia se envolvido em um acidente, mas disse não ter informações definitivas sobre o ocorrido.

Segundo o jornal francês “Le Monde”, a aeronave desapareceu dos radares por volta das 11h locais (7h de Brasília).

Segundo o site que monitora o sistema aéreo Flightradar, o avião decolou 9h de Barcelona, horário local (5h de Brasília).

De acordo com o site da Airbus, a capacidade máxima da aeronave é de 180 passageiros.

ARQUIVO - Aviões da companhia alemã Germanwings no aeroporto de Stuttgart, na Alemanha, em fevereiro de 2015 (Foto: Daniel Naupold/DPA/AFP)

ARQUIVO – Aviões da companhia alemã Germanwings no aeroporto de Stuttgart, na Alemanha, em fevereiro de 2015 (Foto: Daniel Naupold/DPA/AFP)

Fonte: G1


Compartilhe:

Comentários: