Bancários entram em greve a partir da próxima terça

A greve da categoria não interfere no pagamento de contas, que pode ser feito em lotéricas, internet banking, dentre outros

Os bancários da Bahia, reunidos na noite de ontem em assembleia, deliberaram pela greve da categoria, por tempo indeterminado, a partir da próxima terça-feira (30/9). De acordo com o presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, os trabalhadores seguiram orientação do Comando Nacional dos Bancários, que considerou  as propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) insuficientes.

“As propostas da Fenaban estão muito aquém do que esperávamos. Não envolve itens como contratações, assédio moral, condições de trabalho, dentre outras questões, que também afetam a sociedade, como redução de juros e da jornada de trabalho”, explica. “O reajuste salarial proposto por eles é de 7%, sendo que nós pedimos 12,5%.

A participação nos Lucros e Resultados (PLR) que propõem é surreal para a nossa realidade”. Sindicatos de outros estados também se reuniram para decidir pela paralisação. A greve da categoria não interfere no pagamento de contas, que pode ser feito em lotéricas, internet banking, dentre outros.

Fonte: Correio da Bahia


Compartilhe:

Comentários: