Bebê que nasceu sem parte do cérebro desafia ciência e comemora 1 ano; veja fotos

A doença foi descoberta durante a gravidez, durante um exame do pré-natal, mas família optou por não abortar

Jaxon Buell, de apenas um ano, já nasceu contrariando expectativas. É que o pequeno americano, que aprende a dar os seus primeiros passos, nasceu sem parte do cérebro. Ele sofre de uma severa má-formação no órgão que não tem cura.

A doença foi descoberta durante a gravidez, durante um exame do pré-natal. “Com 17 semanas de gravidez, fizemos um ultrassom e percebemos que alguma coisa ia mal quando o técnico que fazia o exame ficou muito quieto”, disse ao Daily Mail pai do pequeno Jaxon, Brandon Buell, 30 anos.

Mesmo tristes com a notícia, o casal decidiu levar a gravidez em frente. “Estava realizando o sonho de ter um filho e de repente descubro que meu filho poderia nascer morto”, relembrou a mãe do menino, Brittany, 27 anos. “Quem somos nós para decidir? Nós recebemos um filho, recebemos uma chance e temos que ser a voz dele”, disse Brandon.

A expectativa era de que Jaxon não sobrevivesse por muito tempo, se ao menos nascesse vivo, mas o menino contraria estatísticas e comemorou recentemente o seu primeiro ano de vida. Colegas de trabalho de Brandon criaram uma página arrecadando fundos para ajudar o casal a pagar pelos cuidados que o menino precisa receber.

“Tem sido muito positivo porque, a todo lugar a que vamos, alguém nos para e nos pergunta sobre a nossa história. Muitos o reconhecem pelo apelido, “Jack Strong” [Forte Jack]. Impactamos muita gente”, avaliou a mãe do garotinho.

Fonte: Correio da Bahia


Compartilhe:

Comentários: