Uma mulher de 24 anos foi presa hoje em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, sob suspeita de ter atirado a filha de sete meses da sacada da casa onde mora. O bebê sobreviveu depois de cair no telhado de um imóvel vizinho. A menina foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital da cidade em estado grave. O nome da mãe não foi divulgado.
Segundo a Polícia Civil, ela também tentou atirar do mesmo local uma outra filha, de dois anos, que se agarrou a uma grade de proteção e evitou a queda. A sacada fica no alto de uma edificação de três pavimentos. A mãe das duas crianças, presa em flagrante sob suspeita de tentativas de homicídio, está sob custódia em um hospital de Bento Gonçalves.
A menina de dois anos está com uma tia. O marido da mulher presa disse à polícia que estava dormindo quando tudo aconteceu, no início da manhã. Ele contou que a mulher teve “surtos” nos dias anteriores, não dormiu naquela madrugada e quis fugir da casa. Disse ainda que tentou interná-la.
A polícia foi chamada por funcionários de um posto de combustíveis próximo da casa, que testemunharam a queda do bebê. Vizinhos ajudaram a socorrer a outra menina. Apenas o casal e as filhas estavam em casa naquele momento. Segundo a delegada Isabel Trevisan, a mãe ainda não foi ouvida porque não estava em condições de falar. A polícia pretende concluir o inquérito sobre o caso em dez dias.
Fonte: Correio da Bahia
Imagem: Ilustração