Beneficiários do Bolsa Família têm até setembro para atualizar cadastro

De acordo com a Semps, 13.307 famílias precisam fazer o procedimento.
Quem deixar de realizar a atualização no prazo terá o benefício bloqueado.

Beneficiários do programa Bolsa Família de Salvador devem realizar a atualização cadastral até o dia 14 de setembro. De acordo com a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), 13.307 famílias precisam fazer o procedimento. Quem deixar de realizar a atualização no prazo terá o benefício bloqueado no mês de novembro. Caso a situação não seja regularizada até dezembro, o benefício será cancelado em janeiro de 2015.

Para o responsável legal é necessário levar o RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de residência. Também é preciso levar certidão de nascimento e atestado de frequência escolar para menores de 18 anos; carteira de trabalho (para todos os maiores que possuam); e cartão de vacinação atualizado (para menores de 6 anos). Em caso de falecimento de algum dos dependentes, levar certidão de óbito.

A atualização é obrigatória e acontece a cada dois anos, mesmo que não tenham sido registradas mudanças dos dados pessoais ou de familiares do beneficiário. Aqueles que devem comparecer aos postos de atendimento recebem mensagem escrita no extrato emitido no momento do saque do benefício, além da convocação feita pela Semps. A atualização é feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos seguintes locais de atendimento:

– Comércio – Rua Conselheiro Saraiva, 28;

– Boca do Rio – Rua Abelardo de Carvalho, 141, anexo ao colégio Imeja;

– Núcleo de Atendimento Jurídico – NAJ Shopping Baixa dos Sapateiros (atendimento exclusivo para agendados): Rua J.J. Seabra, 111, Baixa dos Sapateiros;

– Sede das Prefeituras-bairro do Centro (Edifício Ranulfo Oliveira, Praça da Sé), Itapuã (Avenida Dorival Caymmi, ao lado do NACS de Itapuã), Cidade Baixa (Avenida Porto dos Mastros, Ribeira – em frente à Biblioteca Pública Municipal) e Cajazeiras (Estrada da Paciência, Cajazeiras VIII – perto do Hospital Jaar Andrade);

– Agências da Coelba: Liberdade, Periperi, Itapuã, Pirajá, Praça da Sé.

Fonte: G1


Compartilhe:

Comentários: