Blitze do IPVA começam nesta quarta-feira (6)

Operação tem o objetivo de identificar motoristas que ainda estão em débito

Será realizada, nesta quarta-feira (6), a primeira fiscalização de quitação do Imposto Sobre Prioridade de Veículos Automotores (IPVA), operação realizada em conjunto pela Secretaria da Fazenda do estado (Sefaz-BA), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), Polícia Militar, além da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador).

As equipes e os órgãos envolvidos na blitz se encontrarão na Corregedoria da Polícia Civil, na avenida Juracy Magalhães Junior, no Rio Vermelho, ao lado da Ceasa. O encontro acontece às 8h e após isso todos se deslocarão para o local escolhido para a realização da ação. Contudo, nem todos os carros serão parados nas blitze, somente os efetivamente em débito, que serão identificados através de uma equipe de fiscais com acesso aos sistemas da Sefaz-BA e do Detran.

Quem possuir o veículo retido receberá um Documento de Arrecadação Estadual, podendo se dirigir ao banco ou caixa eletrônico mais próximo para quitar o débito, evitando a apreensão e reboque do carro. Caso o veículo seja rebocado, além do imposto e das multas cabíveis, o dono ainda terá que arcar com os custos do reboque e das diárias nos pátios do Detran e da Transalvador.

A expectativa é de que aconteçam, pelo menos, três blitze por semana ao longo do mês de novembro, em pontos aleatórios da cidade. A operação deve se estender pelo interior do estado de forma gradativa.

Fonte: iBahia

Imagem: ilustração


Compartilhe:

Comentários: