Cães e gatos soltos nas ruas de Salvador serão vacinados

Com o objetivo de imunizar contra raiva cães e gatos que vivem soltos nas praias, praças e pontos turísticos da capital, o Centro de Controle de Zooneses (CCZ) da Secretaria Municipal da Saúde, inicia, hoje (08), a campanha de vacinação na orla de Salvador.
A estratégia, que seguirá até o dia 31 de janeiro, percorrerá os principais pontos turísticos da Cidade Baixa, Subúrbio Ferroviário, Comércio, Centro Histórico, além de toda extensão da orla da Barra até a Praia do Flamengo.

Complicações
Segundo a Organização Mundial de Saúde mais de 50 mil pessoas morrem por ano em todo o mundo em decorrência de complicações causadas pela doença que é transmitida através da saliva de animais infectados. Em Salvador, estima-se que existam cerca de 46 mil cães sem dono perambulando pela cidade. Além da vacinação, a equipe do CCZ realizará ações educativas incentivando a guarda responsável, com orientações sobre o serviço gratuito de castração oferecido pela Prefeitura para pessoas das comunidades visitadas que exercem o papel de cuidadores dos animais.

Hoje, a ação acontecerá na região itapagipana e os profissionais do CCZ estarão concentrados a partir das 8:30 horas, em frente à Igreja do Senhor do Bonfim.

Fonte: Tribuna da Bahia


Compartilhe:

Comentários: