Caixa Econômica reduz limite de financiamento para imóveis usados

Nas operações do SFH, que usa recursos da poupança para imóveis de até R$ 750 mil, o limite de financiamento vai passar de 80% para 50%.

O assunto agora tem a ver com o sonho da casa própria. Juntar dinheiro, você sabe, não é moleza. Normalmente são anos para ter a quantia necessária e dar uma entrada.

Mas se você ainda não comprou sua casa, talvez esse sonho tenha que ser adiado mais um pouco. Isso porque a Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira (27) que vai reduzir o limite de financiamento para imóveis usados. Na prática, você vai ter que dar uma entrada muito maior.

Segundo o banco, nas operações do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), que usa recursos da poupança para imóveis de até R$ 750 mil em várias cidades, o limite de financiamento que hoje é de 80% vai passar a ser de 50%. Ou seja, a entrada vai ter que bancar pelo menos metade do valor do imóvel.

No Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) a parcela do financiamento será ainda menor. O limite passa de 70% para 40%.

Essas novidades que doem no bolso começam a valer já na próxima segunda-feira, dia 4 de maio. A Caixa – que detém 70% do financiamento imobiliário – informou que o foco do banco este ano será financiar imóveis novos, especialmente do programa Minha Casa Minha Vida.

Fonte: G1


Compartilhe:

Comentários: