Campanha em Manaus busca novos doadores de medula óssea

Ação é realizada na Universidade Federal do AM e Hemoam.
Mobilização ocorre nos dias 26 e 28 de agosto, no Hall do ICHL.

Pesquisa da Unesp de Assis usa células da medula óssea do paciente (Foto: Reprodução/TV TEM)A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Ufam) promovem nesta semana campanha para doadores voluntários de medula óssea, em Manaus. A ação ocorre nos dias 26 e 28 de agosto, no Hall do ICHL, no período matutino e vespertino.

No dia 26 de agosto será realizada a campanha e o cadastro de doadores no stand e no dia 28 será a realizada a coleta do material na Ufam.

Segundo a Universidade, o cadastro é feito mediante o preenchimento de uma ficha com dados pessoais e dois telefones para contato. A coleta retirará 3 ml de sangue do doador. Os dados serão inseridos no cadastro e, sempre que surgir um novo paciente, a compatibilidade será verificada.

Para se cadastrar é necessário: ter entre 18 e 54 anos; não ser portador de: HIV, Hepatite B e C ou fazer uso de insulina e não ter realizado quimioterapia ou radioterapia. Quem teve Hepatite A (idade infantil), pode se cadastrar.

Fonte: G1


Compartilhe:

Comentários: