Carros com placas de final 7 e 8 têm descontos no pagamento do IPVA

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) alerta os proprietários de veículos com placas de final 7 e 8 que até os dias 11 e 13 de junho, respectivamente, poderãoquitar  o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto. Para obter o abatimento, os contribuintes deverão se dirigir a qualquer agência do Bradesco, Banco do Brasil (BB) ou nos seus.

Correspondentes Bancários, ou ao Bancoob, e efetuar opagamento em cota única, apresentando no caixa o número do Renavam.
Existe ainda a opção de parcelar o IPVA em até três vezes, com vencimento da primeira parcela nas mesmas datas da cota única com desconto (11 de junho para placas de final 7, e 13 de junho para placas de final 8). Caso o contribuinte prefira pagar em cota única sem desconto, as datas são 11 de agosto para final de placa 7, e 14 de agosto para final de placa 8.

No mês de junho, os contribuintes com veículos de placas com finais 3, 4, 5 e 6 que optaram pelo parcelamento devem estar atentos ao pagamento da 2ª e da 3ª cotas. Os dias 16 e 17 de junho são os prazos para a quitação da terceira cota do imposto para os proprietários de veículos com placas de finais 3 e 4, respectivamente. Já os dias 9 e 10 de junho são as últimas datas para pagar a segunda cota do IPVA dos veículos com placas, respectivamente, de finais 5 e 6.

Para os veículos com finais de placa 9 e 0, o calendário do IPVA é o seguinte: até os dias 7 e 8 de julho, respectivamente, os proprietários podem pagar o imposto com desconto. Já os veículos com finais de placa 1, 2, 3, 4, 5 e 6 tiveram até o início dos meses de março, abril e maio para aproveitar o desconto de 5%.

Fonte: Tribuna da Bahia


Compartilhe:

Comentários: