Casal cria reality ‘Big Dog Brasil’ para estimular adoção de filhotes vira-latas

Jovens resgataram cinco cachorros abandonados e procuram novos donos.
‘Big Fone’ virou ‘Big Fome’ e ‘programa’ tem até prova do líder e eliminação.

Peter Parker, Mr. Darcy, Elvira, John McClane e Mia Wallace são personagens da literatura e do cinema mas, em São Vicente, no litoral de São Paulo, eles são cinco vira-latas participantes de um reality show canino, onde a torcida é para ser eliminado o mais rápido possível. Um casal criou uma página na internet com o nome ‘Big Dog Brasil’, com o objetivo de atrair interessados em adotar os filhotes.

Os filhotes de vira-latas foram abandonados em uma caixa de papelão em um bairro de Cubatão (SP). Ao saber da história pela internet, a estudante Lívia Coelho foi buscá-los. “Eu peguei eles para cuidar porque estavam com sarna e pensei que ninguém ia querer. Fui um pouco inconsequente porque estou desempregada, mas minha mãe ajudou com as consultas veterinárias e os remédios”, diz Lívia.

A jovem conta que não tem onde deixar os animais. Por isso, ela procura pessoas para adotá-los. “As pessoas gastam, às vezes, R$ 3 mil em um cachorro, sendo que podem adotar um vira-lata de graça. Estamos cuidando com médicos, ração, remédios e queremos entregá-los já curados da sarna. A recuperação está sendo ótima. Eles são carinhosos e brincalhões”, afirma Lívia.

Para atrair as pessoas, o casal criou uma página na internet com o nome de “Big Dog Brasil”. Desta forma, os internautas podem acompanhar o dia a dia deles e pegar carinho pelos animais. “O objetivo é conseguir atrair a atenção das pessoas. Coincidiu com o início do programa. Já que eu não posso usar a minha criatividade no trabalho, eu uso nesta página”, brinca o médico Daniel Bastos.

As brincadeiras e comparações com o reality show já atraíram mais de 1.500 pessoas na web. “Aqui não tem big fone, mas tem big fome. Tem as provas do líder e as festas”, diz Daniel. Na página, é possível observar algumas dessas brincadeiras. Textos como “informamos o cancelamento da prova do líder devido destruição completa do chinelo e anarquia geral durante a prova. Essa semana não teremos paredão e todos ganham ossinhos de mastigar para comemorar” e “mais uma festa rolou e o clima de romance pintou”, sempre acompanhados de fotos, são postados diariamente pelas redes sociais.

“Big Dog Brasil” já tem mais de 1.500 seguidores na internet, porém, nenhum filhote foi adotado ainda. O casal brinca que nesse reality ganha quem for eliminado primeiro. “Nós estamos torcendo pela eliminação deles. Até pensamos em criar prêmios simbólicos para as famílias que adotarem, como kits com shampoo, remédio e ração. Eu me apaixonei por todos eles e decidi que vou ficar com o renegado. Se sobrar um eu fico com ele”, finaliza Lívia.

Fonte: G1


Compartilhe:

Comentários: