Com Mundial, lojas do Corinthians aumentam faturamento em 50%

Na semana em que o Corinthians conquistou o Mundial de Clubes da Fifa, o faturamento das lojas oficiais do time aumentou até 50%. O dado foi confirmado a Terra Magazine por diversas unidades espalhadas pelas cinco regiões da capital paulista. “As vendas aumentaram bastante com o Mundial. Vendemos 50% a mais desde quarta-feira (12), quando o Corinthians jogou sua primeira partida no Japão”, explica Fabio Santos, gerente da “Poderoso Timão” Santana.

O faturamento nas lojas da zona leste e centro, entretanto, foram um pouco mais baixos. “A venda aumentou 40% nesta semana”, relatou Lidiane Santos de Souza, responsável pela unidade próxima ao Itaquerão, Estádio onde ocorrerá a abertura da Copa do Mundo de 2014.
Um dos produtos mais vendidos nas 47 lojas do clube na última semana foi a camisa oficial. Faixas e camisas comemorativas da “invasão ao Japão” também tiveram destaque entre os itens mais procurados.
“A faixa, que antes era vendida com a frase ‘Aqui é Corinthians no Japão’, agora leva o escrito de ‘Bicampeão’, e é o segundo produto que mais vende na loja nos últimos dias”, relata Stefani Costa, gerente da “Poderoso Timão” Faria Lima.
Na região sul, por exemplo, o destaques de vendas ainda foi as camisas oficiais. “Mas as réplicas também foram bastante procuradas”, explicou Thiago Ribeiro, gerente da “Poderoso Timão” Butantã.
Outra adaptação que as unidades precisaram sofrer na última semana foi quanto ao horário de funcionamento. Algumas lojas chegaram a extender em até duas horas o período normal de atendimento, como na Augusta e Faria Lima, que excepcionalmente fecharam às 21h.
As lojas de shopping, por sua vez, seguiram o horário especial de Natal, das 10h às 23h. Com quinze horas seguidas de funcionamento na semana do Mundial, a loja de Itaquera trabalhou das 9h às 0h nesta semana.
Fonte: Blog Terra Magazine


Compartilhe:

Comentários: