Começam as matrículas de aprovados na 2ª chamada do Sisu

Prazo vai até esta terça-feira (9). 
Também está aberto prazo para compor a lista de espera.

Para ter acesso à lista, é preciso clicar no botão 'lista de selecionados' (Foto: Reprodução)Começa nesta sexta-feira (5) o prazo para que os aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) façam suas matrículas. O prazo segue na segunda-feira (8) e termina nesta terça-feira (9). Os convocados devem se informar nas instituições sobre os procedimentos e horários para as matrículas.

O Sisu seleciona candidatos para vagas em instituições públicas de ensino superior por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Também está aberto o prazo até o dia 12 de julho para que os candidatos manifestem interesse em participar da lista de espera.

Podem participar os estudantes não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.

A lista de espera do Sisu será utilizada prioritariamente pelas instituições participantes para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas nas duas chamadas regulares do Sisu, a partir do dia 17 de julho.

Em caso de empate entre dois ou mais estudantes pelas notas do Enem 2012, o desempate será feito, pela ordem:

I – nota obtida na redação;
II – nota obtida na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias;
III – nota obtida na prova de matemática e suas tecnologias;
IV – nota obtida na prova de ciências da natureza e suas tecnologias;
V – nota obtida na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

Mais de 39 mil vagas
Esta edição do Sisu atingiu a marca de 788.819 candidatos que fizeram 1.527.446 inscrições. O sistema oferece 39.724 vagas em cursos de graduação em universidades federais e institutos federais de ensino superior. De acordo com o Ministério da Educação, 54 instituições já aderiram ao sistema com 1.179 cursos.

 

Fonte: G1


Compartilhe:

Comentários: