Conheça o tratamento ideal para as olheiras profundas

Entre os temas mais solicitados pelos pacientes para que eu possa aprofundar aqui está o de se é possível diminuir as olheiras profundas e como fazê-lo. Já temos o conhecimento de que estes sinais aparecem por causa de um depósito de melanina na região abaixo dos olhos. O fato de que nessa região a pele é mais fina, acaba por facilitar o seu escurecimento.

Além disso, o aumento do pigmento pode ter origem também em vários fatores como aumento de vasos no local, genética, cansaço, estresse físico ou mental, noites mal dormidas, entre outros. Elas se evidenciam na adolescência e tendem a se acentuar com o passar dos anos, pois se somam às rugas e à flacidez.

Tratamento das olheiras profundas

Atualmente tratamos outro fator que também colabora para evidenciar as olheiras, que é a profundidade destes sinais no rosto. Normalmente, são pacientes que apresentam olheiras profundas, e mesmo com uso de corretivos e tratamentos para clarear a pele, continuam com um degrau entre a pálpebra e a bochecha.

Na verdade, é como se estivesse faltando um volume nesta área, o que evidencia ainda mais as olheiras. Em casos como estes, indicamos aos pacientes um tratamento específico, com ácido Hialurônico, que pode reduzir de forma significativa as olheiras profundas.

A aplicação de ácido Hialurônico na região deprimida tem como objetivo a devolver o volume da área, o que possibilita amenizar as olheiras. Desta forma, conseguimos suavizar a expressão facial do paciente, retirando a expressão de cansaço, e devolvendo à ele um olhar mais jovial.

A aplicação do ácido é simples, feita com cânulas somente na área da pálpebra, onde é depositado o preenchimento (no local exato da depressão). Geralmente, é possível atingir um resultado significativo com apenas 1 ou 2 sessões, sempre com intervalos de 20 dias.
Mas, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento de pele, principalmente os que se utilizam de aplicação de produtos químicos, é importante que você faça uma consulta ao dermatologista. Somente ele poderá indicar com mais precisão qual é o tratamento ideal para a sua pele.

Fonte: Tribuna da Bahia


Compartilhe:

Comentários: