Copa: Fifa confirma abertura em São Paulo e estende prazo para Curitiba

As obras do Itaquerão foram retomadas nesta segunda-feira após três dias de luto. Na semana passada, dois operários morreram após a queda de um guindaste Foto: Paulo Whitaker / ReutersRIO – A três dias do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, o secretário-geral da Fifa, Jèrôme Valcke, confirmou que, apesar do acidente ocorrido semana passada na construção do Itaquerão, o jogo de abertura do Mundial, dia 12 de junho, está confirmado no futuro estádio do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo.

– Baseado nas informações recebidas até hoje, a abertura da Copa será em São Paulo – declarou o dirigente, que nesta terça-feira revelou como estarão distribuídas as 32 seleções no sorteio de sexta.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse acreditar que o estádio ficará pronto a tempo.

– Houve um acontecimento triste e lamentamos a perda de duas pessoas que perderam as suas vidas na semana passada, mas o estádio estará pronto para a partida de abertura.

Embora a Fifa tenha exigido que os seis estádios que faltam para a Copa estivessem prontos até o fim de dezembro, Valcke afirmou que a entidade abrirá um exceção para a Arena da Baixada, que ganhou novo prazo para encerrar as obras: fim de fevereiro, menos de quatro meses antes do primeiro jogo no estádio, marcado para 16 de junho, pela primeira rodada do grupo F.

Com as obras atrasadas, a Arena Pantanal, em Cuiabá, também só será entregue no fim de fevereiro.

Fonte: G1 / O Globo


Compartilhe:

Comentários: