Correios abrem inscrições de seleção com 2 mil vagas para Jovem Aprendiz

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 19 de janeiro

Estão abertas as inscrições do processo seletivo simplificado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) destinado à contratação especial de jovens aprendizes. São 2.529 vagas e formação de cadastro reserva, distribuídos em âmbito nacional.

Os candidatos que vierem a ser admitidos ganharão o salário-base mensal de R$ 318,26, além de vale-transporte, vale-refeição, uniforme, e atendimento médico-odontológico ambulatorial nas instalações da ECT.

Para participar, é necessário ter entre 14 e 22 anos completos, no ato da contratação; estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio; não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pela ECT e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa; e ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem e no turno para o qual se inscreveu. A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias.

O curso de aprendizagem terá a duração de 12 meses consecutivos e será realizado no sistema dual, que é composto pela parte teórica, nas instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e pela parte prática, nas instalações da ECT.

Antes de iniciar a parte prática, o aprendiz fará um curso introdutório de 100 horas no Senai. Após realização do curso, o jovem permanecerá, semanalmente, dois dias no Senai e três dias na ECT até o final da aprendizagem. Após o encerramento do curso, o aprendiz que tiver obtido aproveitamento, receberá um certificado de qualificação profissional.

A primeira fase do processo seletivo será constituída da etapa de inscrição, realizada por meio do preenchimento de um formulário, de caráter classificatório, e da etapa de comprovação dos requisitos exigidos no ato da inscrição, de caráter eliminatório.VEJA O EDITAL

As inscrições são gratuitas e realizadas somente via internet, no site dos Correios, até 19 de janeiro, observando o horário oficial de Brasília. O resultado final, por Diretoria Regional, cidade/município, turno e faixa etária, será divulgado no site dos Correios em até 30 dias após o encerramento das inscrições.

A segunda fase, denominada de pré-admissional, será constituída de exames médicos pré-admissionais, de caráter eliminatório. A convocação para esta etapa se dará, gradualmente, mediante as necessidades da empresa.

São atribuições do jovem aprendiz: deslocar documentos entre as áreas internas; receber e expedir documentos; arquivar documentos; repor material de expediente; apoiar a realização de eventos (organizar ambientes); verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado; manter arquivos ordenados e atualizados; executar serviços em meios eletrônicos, tais como elaborar
planilhas, digitar expedientes e contatar por mensagens eletrônicas os clientes internos; transmitir e receber documentos por fax; realizar serviços reprográficos; utilizar multimídia e retro projetor; realizar atendimento telefônico; auxiliar na entrega de senhas e organização de filas, fornecendo informações necessárias ou encaminhando os clientes conforme o serviço solicitado; prestar informações sobre os serviços e produtos da ECT.

O processo seletivo terá a validade de um ano, contado a partir da data de sua
homologação, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período.

Fonte: Correio 24hrs

Imagem: Ilustração


Compartilhe:

Comentários: