Cratera deixa 27 bairros sem água

A cratera que abriu na BR-324, há 14 dias, continua a causar transtornos à população. Depois que o buraco aumentou, atravessando toda a pista lateral, uma adutora da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) ficou exposta, obrigando o corte do fornecimento de água em 27 bairros de Salvador.

Os locais que sofrem com o corte do fornecimento de água desde o fim da tarde de segunda-feira são: São Caetano, Capelinha de São Caetano, Boa Vista de São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Calçada, Jardim Cruzeiro, Bonfim, Monte Serrat, Boa Viagem, Ribeira, Itapagipe, Uruguai, Mata Escura, Sussuarana, Novo Horizonte, Narandiba, Tancredo Neves, São Gonçalo do Retiro, Cabula, Pernambués, Calabetão, IAPI, Pero Vaz, parte da Liberdade, Barros Reis, Retiro e San Martin.

De acordo com técnicos da Embasa, a suspensão do fornecimento é necessária para que não haja o risco de rompimento do equipamento que abastece parte da capital baiana.

Na adutora exposta, uma equipe do órgão já iniciou uma obra de escoramento emergencial. Toda a obra de restauração da pista só deve ser concluída em meados de julho.

Para os próximos dias a previsão é que o congestionamento na região aumente ainda mais.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o fluxo de pessoas que irão viajar por conta das festas de São João deve aumentar já nesta quarta-feira, já que o prefeito ACM Neto decretou o dia de amanhã como feriado por causa do jogo entre Nigéria e Uruguai na Arena Fonte Nova.

A PRF orienta os usuários a evitarem o trânsito pela BR 324, entre os kms 617 a 619.

A sugestão é optar pela avenida Paralela e a estrada do CIA como alternativa para seguir em direção ao interior do estado. 

 

Fonte: Tribuna da Bahia

Imagem: Ilustração

 


Compartilhe:

Comentários: