Cratera fica ainda maior na BR-324 e pista para Feira de Santana é fechada

Após forte chuva na madrugada dessa quarta-feira (19/6), a cratera localizada no Km 618 da BR-324, sentido Salvador-Feira de Santana, aumentou de tamanho. Em razão do incidente, a ViaBahia – concessionária responsável pela rodovia – bloqueou totalmente a pista Oeste por questão de segurança. A pista Leste está sendo operada com duas faixas sentido interior e duas no sentido capital.

As máquinas que estavam operando na região foram desligadas. Por sorte, o serviço de estaqueamento já havia sido realizado. Além disso, a adutora de água foi apoiada em um guindaste e evitou que a tubulação fosse rompida. De acordo com o engenheiro da ViaBahia, Dorival Curilla, a concessionária depende somente de uma trégua do tempo para poder descer com os equipamentos até o buraco e proceder uma escavação de 5 metros para ‘chegar ao que efetivamente causou tudo isso’.

O condutor enfrentou congestionamento na região antes mesmo das 6h. Naquele horário, já havia cerca de 5 Km de lentidão no sentido Feira de Santana. Quem seguia para Salvador também enfrentou dificuldades, por causa do desvio feito na pista.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta os motoristas a evitarem trafegar entre os quilômetros 617 e 619, que está interditado por conta do buraco. A previsão é de que as obras de reparo da via sejam concluídas até meados do mês de julho.

Os usuários que puderem evitem transitar por este trecho devem utilizar como vias alternativas a Avenida Paralela até o viaduto da Avenida Dorival Caymmi, e nesta avenida próximo ao Salvador Norte Shopping acessar a rodovia CIA/Aeroporto, chegando novamente à BR-324, no km 608; ou a Avenida Suburbana até Paripe e acessar a estrada do Derba, chegando à BR-324 no trevo de Águas Claras. 

 
Fonte: Tribuna da Bahia
Imagem: Ilustração


Compartilhe:

Comentários: