Criação de unidade de educação a distância na Uneb é aprovada

Ainda esse ano, a Uneb deve oferecer vagas em cursos de especialização

O Conselho Universitário (Consu) da Universidade do Estado da Bahia aprovou por unanimidade, visando fortalecer o ensino a distância, o projeto de criação e implantação da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (Unead) da Uneb.

A Universidade terá, a partir de agora, um setor responsável para acompanhar e regulamentar todas as iniciativas ligadas à educação a distância. Entre as primeiras ações da Unead estão coordenar a construção da política de EAD da Uneb, a partir de discussões firmadas com a comunidade acadêmica, e sistematizar os processos e regulamentar as atividades do ensino a distância, desenvolvidas na universidade. 

Ainda esse ano, a Uneb deve oferecer a nova especialização interdisciplinar em Estudos Sociais e Humanidades, além de novas vagas nos demais cursos de especialização. Projetos de extensão também estão em fase de planejamento e articulação com órgãos de fomento.

A expectativa da coordenação da Unead é que as demandas por ensino a distância sejam atendidas à medida que a estrutura de EAD na Universidade for fortalecida e as articulações de fomento forem implementadas.

Fonte: Correio 24hrs

Imagem: Ilustração


Compartilhe:

Comentários: