Crianças fora de creche receberão R$50 por mês; inscrições começam segunda

A iniciativa é voltada para famílias beneficiárias do Bolsa Família e cadastradas em sistema próprio

Terá início na segunda-feira a inscrição das famílias beneficiadas pelo Projeto Primeiro Passo. O projeto disponibiliza auxílio mensal de R$ 50 por criança em idade de creche e pré-escola que não está matriculada nas unidades escolares da rede municipal ou conveniada. A iniciativa é voltada para famílias beneficiárias do Bolsa Família e cadastradas em sistema próprio.

A lei 8.651/214, que cria o projeto, foi sancionada ontem pelo prefeito ACM Neto e publicada no Diário Oficial do Município. Os beneficiados devem agendar a inscrição pelo telefone 156, presencialmente nos postos de atendimento ou ainda pelo site www.primeiropasso.salvador.ba.gov.br.

As inscrições serão realizadas nas seis prefeituras-bairro (Cidade Baixa, Centro, Subúrbio, Itapuã, Cajazeiras e Cabula, que será inaugurada dia 22) e em quatro unidades escolares da rede municipal de ensino — CRE Pirajá, em  Colina Azul (até o dia 24, o posto de atendimento funcionará na EM Roberto Correia, no Pau da Lima); Escola Municipal Zulmira Torres, em Amaralina; Escola Municipal Milton Santos, em Valéria; e Escola Municipal Antonio Carlos Magalhães, em São Caetano.

Até o dia 19 de setembro, o posto de atendimento do Cabula funcionará na Escola Municipal Gersino Coelho, no Doron, próximo à Cesta do Povo.

Fonte: Correio da Bahia


Compartilhe:

Comentários: